Cidade paraibana dá exemplo de como organizar uma fila para saque do auxílio emergencial
Clientes esperam sentados e respeitando a distância mínima de segurança.
Enquanto o entorno da grande maioria das agências bancárias do país seguem repletas de clientes com aglomerações, uma cidade paraibana passou a dar exemplo de como organizar filas e prevenir a disseminação do novo coronavírus.
O registro é de Monteiro, no Cariri paraibano. Lá, uma série de ações foram adotadas com o objetivo de minimizar as aglomerações. Isso, consequentemente, reduz as possibilidades de contágio.
Tendas e cadeiras foram disponibilizadas aos clientes da Caixa Econômica. Desta forma, houve também a organização da estrutura da fila para as pessoas que precisam ir a agência e para sacar o auxílio emergencial ou resolver outras pendências.
Locais foram demarcados no asfalto - respeitando a distância sugerida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) - e equipes de Segurança capacitadas e a Policia Militar seguem fiscalizando o respeito à determinação. Há tentas instaladas para alocar as pessoas com mínimo conforto.
Também existem funcionários repassando orientações e realizando higienização. Ao final do dia, é feita da desinfecção do local por equipes da Vigilância em Saúde.