Bairros de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra registram maior índice de isolamento social em João Pessoa
A estatística foi registrada após decreto da Prefeitura de João Pessoa em restringir a circulação de pessoas na Orla e em parques da Capital, nessa segunda-feira (4), como medida de prevenção a Covid-19.
Os bairros do Cabo Branco, Tambaú e Manaíra registram maior índice de isolamento social com 64,1%, nos dois primeiros, e 58,9% no terceiro, respectivamente. A estatística foi registrada após decreto da Prefeitura de João Pessoa em restringir a circulação de pessoas na Orla e em parques da Capital, nessa segunda-feira (4), como medida de prevenção a Covid-19.
De acordo com a PMJP, a fiscalização é realizada na região por agentes da Guarda Municipal, da Semob, da Sedurb, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A capital paraibana registrou 46,4% das pessoas cumprindo o distanciamento, acima da média da Paraíba (45,9%) e do Brasil (45,7%). O recomendado pelas autoridades sanitárias é de 70%, o que coloca o município em condição de baixa adesão às medidas de isolamento social.
De acordo com a secretária de Planejamento (Seplan), Daniela Bandeira, os indicadores mostram que a decisão de restringir o acesso ao Calçadão e à faixa de areia já apontou eficácia. “Com a medida, é reduzida ainda mais qualquer possibilidade de aglomeração, ajudando a salvar vidas. Esta é uma luta de todos. O melhor a ser feito agora é ficar em casa e cumprir com as medidas de higiene”, ressaltou a secretária.
Os bairros de Paratibe (27,5%) e de Barra de Gramame (32,2%) apresentaram os piores resultados das últimas horas. Os índices contribuem para nortear políticas públicas e intensificando o trabalho educativo. “Sempre que observamos o baixo desempenho informamos para a Guarda Municipal e enviamos carros de som para cada região. É uma forma de reforçar a importância do isolamento social no momento de maior propagação da pandemia”, disse Daniela.
Leia também:
+ Cantor paraibano é vítima de estelionatários no Whatsapp: "Muito triste"
+ Autora de fake news sobre caixões vazios pode pegar 9 anos de prisão, diz delegado
+ Força-tarefa fecha seis estabelecimentos por descumprirem medidas de decretos em João Pessoa