Sindicato retira agentes de limpeza que estavam trabalhando em cemitério de JP sem EPIs
Segundo Jonas Souza, representante da Sindlimp, os trabalhadores estavam desempenhando suas atividades próximos a túmulos de pessoas que morreram por Covid-19
O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana recebeu a denúncia de que agentes de limpeza estariam trabalhando em um cemitério sem o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). A repórter Pollyana Sorrentino, da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) foi até o cemitério São José, em Cruz das Armas, em João Pessoa e conversou com um dos representantes do sindicato, Jonas Souza.
+ Com site e aplicativo fora do ar, Energisa recomenda canal do WhatsApp
+ Bolsonaro manda jornalista 'calar a boca' e nega interferências na PF
Segundo o representante, os trabalhadores estão desempenhando suas atividades próximos até mesmo a túmulos de pessoas que morreram vítimas da Covid-19. Jonas relatou que um documento foi enviado às empresas de limpeza com diretrizes sobre os equipamentos que deveriam ser utilizados pelos trabalhadores e que a maioria não atendeu as recomendações.
+ Saiba como vai funcionar a distribuição de cestas básicas para alunos da rede pública na Paraíba*
+ Artistas de rua relatam dificuldades diante da pandemia do coronavírus em João Pessoa*
Outro ponto evidenciado pelo representante dos trabalhadores foi que o recomendado é que eles tenham dois uniformes, mas apenas um foi disponibilizado.Uma outra intervenção já aconteceu também no cemitério do Cristo Redentor pelo mesmo motivo, falta de EPIs.
+ Prefeito paraibano culpa Bolsonaro por população não obedecer isolamento social
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.