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Com site e aplicativo fora do ar, Energisa recomenda canal do WhatsApp

A concessionária foi alvo de um ataque cibernético na semana passada.

Por Redação T5 Publicado em
2107 conta de luz energisa

O site e outras plataformas digitais de atendimento da concessionária Energisa continuam fora do ar desde a última quarta-feira (29) quando a empresa foi alvo de um ataque cibernético.

Apesar disso, a concessionária afirma que os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado.

Em nota, a empresa esclareceu que os principais serviços de atendimento ao cliente foram retomados. Estão funcionando os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento.

"Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis. A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso", diz um trecho da nota.

A concessionária recomenda que os clientes priorizem o uso da 'Gisa', a atendente virtual no WhatsApp. Veja a nota na íntegra:

Nota

O Grupo Energisa informa que reestabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, após a instabilidade em seus sistemas nos últimos dias decorrente de um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril. Foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis. A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado. A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível.



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