Cerca de 100 mil estudantes da rede pública da PB já tiveram aulas on-line
A plataforma Paraíba Educa reúne recursos educacionais, documentos legais e pedagógicos
Há uma semana, teve início o período de atividades pedagógicas online para estudantes da Rede Pública da Paraíba. Através da plataforma Paraíba Educa,alunos podem ter acesso a recursos educacionais, documentos legais e pedagógicos norteadores. O espaço também ajuda a promover o contato direto entre estudantes, professores, gestores e a Secretaria de Estado de Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT).
De acordo com o secretário de Educação do Estado, Claudio Furtado, cerca de 100 mil estudantes já tiveram acesso à plataforma de estudos, e índice pode aumentar. "A partir da próxima semana outras formas de acesso serão criadas para o maior alcance dos alunos, como aplicativo e acesso a um canal de TV", afirmou em entrevista à TV Cabo Branco. O secretário ainda afirmou que a adesão de professores da rede pública foi superior a 90%.
A plataforma foi elaborada após a suspensão das aulas presenciais em todo o estado, após o Decreto Estadual nº 40.122, de 13 de março, que estabelece Situação de Emergência diante da pandemia de infecção pelo Coronavírus. As aulas presenciais foram suspensas até o dia 03 de maio. O Regime Especial vai vigorar por todo o período em que as aulas presenciais estejam suspensas.
A Secretaria aguarda diretrizes nacionais sobre o aproveitamento futuro das atividades como dias letivos.
O calendário do ano letivo será estabelecido com o retorno das aulas presenciais.
saiba mais