Tripulante de navio em isolamento atracado na Paraíba é levado para hospital privado
Ele é o terceiro a sair da embarcação necessitando de atendimento médico
Neste sábado (2), a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) informou em nota que um homem filipino de 50 anos precisou de auxílio médico e foi levado para Hospital Privado da capital.
+ Papel da imprensa na pandemia é tema de debate virtual neste domingo (3)
Ele estava isolado no navio Stena Premium, que atracou no Porto de Cabedelo nessa semana trazendo 26 tripulantes. Dois deles apresentam sintomas de covid-19, mas após a realização de exames,6 deram positivo para a doença.
A Docas-PB ainda informa a situação de outras duas pessoas que também desembarcaram durante a semana. O primeiro caso é de outro filipino que precisou ser levado para uma unidade de saúde no dia 30 e que segue internado, e o segundo é de um brasileiro que foi atendido no dia 1º de maio, mas que já teve alta e retornou para o navio.
Os casos continuam sendo acompanhados pela Docas-PB, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal, Capitania dos Portos da Paraíba e secretarias municipal e estadual de saúde. O Stena Premium permanece isolado no Porto, inicialmente por pelo menos 14 dias desde à sua chegada.
Leia mais: Falta de limpeza causa mau cheiro e acúmulo de insetos em bairro de João Pessoa
+ Dupla vai para delegacia após usar carro de som pedindo fim da quarentena