Justiça autoriza uso de força policial para localizar Pâmela Bório e seu filho com ex-governador da Paraíba
Ricardo Coutinho teve a guarda unilateral do filho restabelecida por decisão judicial.
A 3ª Vara da Família de João Pessoa autorizou o uso de força policial para localizar a jornalista Pâmela Bório e assim cumprir a busca e apreensão com o objetivo de devolver a custódia do menor H. B. C. ao seu pai, o ex-governador Ricardo Coutinho, que teve a guarda unilateral do filho restabelecida por decisão judicial.
O mandado de busca e apreensão foi determinado no dia 23 deste mês, mas o oficial de justiça não a encontrou no endereço fornecido. Dias depois, Pâmela alegou, através de dua defesa, estar com suspeita de covid-19, bem como o seu filho, sem no entanto informar onde está com a criança.
Com base no argumento da necessidade do isolamento social por conta da suspeita da doença, ela ingressou com pedido de suspensão da decisão que restabelece a custódia da criança a Ricardo. Além de ter o pedido negado, o magistrado encontrou indícios de fraude nos documentos apresentados por Pâmela para comprovar a suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, com a data adulterada.
Por fim, o juiz determinou, ainda, que mesmo que seja confirmada a suspeita de coronavírus, a responsabilidade de cuidar da saúde da criança e observar pelo cumprimento das autoridades de saúde, como o isolamento social, é de Ricardo Coutinho – não sendo esta uma razão válida para o deferimento do pedido de adiamento da decisão.
Leia também:
+ Vândalos trocam placas de trânsito para confundir motoristas em Campina Grande
+ Jovem em situação de rua ganha festa surpresa preparada por voluntários