TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Número deve subir

Setor de hotelaria e alimentação em João Pessoa registra mais de 1 mil demissões

Atualmente, o setor tem cerca de 10 mil colaboradores cadastrados.

Por Redação T5 Publicado em
Setor de alimentacao Paraiba
Foto: Ewerton Correia/TV Tambaú

O setor de hotelaria e alimentação de João Pessoa já demitiu mais de 1 mil trabalhadores durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus. As informações são de Graco Parente, presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação da capital.

Segundo ele, é possível que esse número cresça no início de maio e outros 500 desligamentos sejam efetivados. Atualmente, o setor tem cerca de 10 mil colaboradores cadastrados. Graco revelou ao Portal T5 que o faturamento caiu 84% no mês de abril e que grande parte das empresas não está conseguindo arcar com os custos de seus estabelecimentos, considerados serviços essenciais, e que não fecharam durante a pandemia.

João Pessoa tem 117 meios de hospedagem, que incluem hosteis, hotéis e pousadas. Desses, 22 estão em atividade e a ocupação média é de 7%. Graco vê com preocupação o primeiro dia de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador. "Não há motivo para comemorar. Pode ser encarado como o dia das demissões da Covid-19. Já temos conhecimento de empresas que vão demitir 100% dos seus funcionários, por que termina o período de gozo de férias", revelou.

O representante acredita que o setor terá que discutir o plano de retomada do trabalho. "Queremos nos planejar para que essa retomada das atividades seja o quanto antes, mas de forma segura. Somos cientes de que teremos que adotar medidas restritivas como uso das máscaras, o uso de álcool em gel, o fluxo das pessoas, o espaçamento das mesas nos salões. Não há como dissociar economia de saúde. Elas têm que andar juntas", ponderou.

Leia também:

+ Serviços de TV por assinatura têm queda na Paraíba

+ 99% dos domicílios na Paraíba acessam internet pelo celular

+ Internet é utilizada em 72,2% dos domicílios da PB

+ Por estar sem máscara, mulher coloca calcinha no rosto para entrar em supermercado

+ Covid-19: quatro morrem na mesma noite em ala de hospital na PB

+ Influenciador posta conteúdo sobre kit emergencial em Patos e se desculpa: "Errar é humano"

+ Auxílio emergencial de R$ 600 é pago para mais 1,7 milhões de inscritos nesta quinta (30)

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.




Relacionadas