Tripulante confirmado com Covid-19 apresenta piora em navio e é encaminhado para hospital
Seis tripulantes do navio Stena Premium testaram positivo para o novo coronavírus.
Um tripulante do navio ancorado no Porto de Cabedelo, que testou positivo para a Covid-19, apresentou piora no quadro clínico e será encaminhado para um hospital privado. A informação foi divulgada pelo Secretaria de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, na noite desta quarta-feira (29).
Seis tripulantes do navio Stena Premium testaram positivo para o novo coronavírus. A embarcação ficará em isolamento por, pelo menos, 14 dias no local.
De acordo com a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), durante o período de isolamento, está proibido o embarque e desembarque no navio, que também está sendo monitorado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF), Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e secretarias municipal e estadual de Saúde.
Os demais tripulantes com diagnóstico de covid-19 estão separados dentro da embarcação enquanto recebem o tratamento para a doença.
Ainda conforme a Docas, as operações vão continuar acontecendo normalmente nos berços 105 e 107 do Porto de Cabedelo, onde acontece descarga de coque de petróleo e trigo. Os navios cumpriram protocolo de saúde e segurança sanitária na segunda-feira (27) e, de acordo com o órgão, não apresentam riscos.
Veja também:
+ Como refugiados venezuelanos estão vulneráveis na pandemia da Covid-19 em João Pessoa
+ PF apura uso da máquina pública para obtenção de empréstimos fraudulentos na Caixa
+ Dez novos leitos de UTI são entregues para tratamento da Covid-19 na PB