Governador descarta abertura de comércio e escolas e anuncia ajustes em novo decreto
. “Não temos previsão de abertura geral”, ressaltou João
O governador do Estado, João Azevêdo, descartou, nesta quarta-feira (29), a abertura do comércio e das escolas na Paraíba. Ainda conforme o gestor, um novo decreto vai ser publicado nos próximos dias, com ajustes para melhorar as condições para a população.
De acordo com o gestor, a abertura de comércio, escola e repartições públicas só vai acontecer baseada em números. “Não temos previsão de abertura geral”, ressaltou João, em entrevista à TV Cabo Branco, que acredita que o funcionamento de alguns setores possa acontecer, de acordo com a necessidade.
O setor de limpeza de piscinas pode ser um dos que voltem a funcionar, conforme adianta o governador. Para ele, piscinas sujas podem potencializar ser focos de dengue e potencializar a doença, o que geraria outra demanda para os hospitais da Paraíba.
As escolas também não devem voltar a abrir por enquanto no estado. O governador citou a que atividades acadêmicas têm sido feitas de forma online pelas escolas públicas do estado, o que deve continuar nas próximas semanas.
Veja também:
+ Como refugiados venezuelanos estão vulneráveis na pandemia da Covid-19 em João Pessoa
+ PF apura uso da máquina pública para obtenção de empréstimos fraudulentos na Caixa
+ Dez novos leitos de UTI são entregues para tratamento da Covid-19 na PB