Treze policiais testaram positivo para covid-19, em João Pessoa
Os exames estão sendo feitos desde a última semana
Até esta terça-feira (28), 13 policiais militares da Paraíba que atuam em João Pessoa testaram positivo para o novo coronavírus. Os testes rápidos começaram a ser feitos em PM’s na semana passada em todo o estado.
Ao Portal T5, o presidente da Comissão de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus na Polícia Militar, coronel José Ronildo, disse que 32 policiais já fizeram o teste em João Pessoa, que está sendo realizado no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER).
Os policiais que estão recebendo o diagnóstico da doença estão sendo afastados para cumprir o isolamento e impedir que o vírus contamine outros membros do órgão.
Segundo o coronel, 243 militares foram afastados das funções, incluindo aqueles considerados do grupo de risco. Hoje, quatro policiais continuam com sintomas da Covid-19 e um deles está internado no Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento desses casos.
A Paraíba tem 46 militares em quarentena, com sintomas da doença. Conforme o presidente da Comissão, dos 13 policiais cujos testes deram positivo, 9 já estão curados e reassumiram suas atividades.Os outros se recuperam em casa.
Foram realizados 51 testes, dos quais 32 foram testagens rápidas.
Os testes em policiais militares estão sendo feitos em toda o estado da Paraíba há uma semana. Os exames só estão sendo realizados nas pessoas que apresentam algum sintoma da doença.
Conforme o coronel Ronildo, a testagem rápida para a covid-19 dos profissionais de Segurança Pública da Paraíba é feita três vezes por semana, no Hospital Edson Ramalho, em uma área reservada da unidade.
Veja também:
+ Metade dos leitos de UTI do Hospital Metropolitano estão ocupados por pacientes da Covid-19
+ Mais 80 mil testes rápidos chegam à Paraíba nesta quarta-feira (29)
Matéria alterada às 16h10 para atualização de informações.