Covid-19: Tripulantes de navio atracado na Paraíba passarão por testes
O isolamento continuará até que se dê o resultado dos exames e caso haja algum caso confirmado, conforme o plano de contingência.
Tripulantes do navio petroleiro Stena Premium, que veio de Guamaré-RN para a cidade de Cabedelo-PB, passarão por testes rápidos nesta segunda-feira (27). A medida foi tomada após dois trabalhadores apresentarem quadro forte de febre. O caso foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deu início ao plano de contingência já definido pelo Governo do Estado para o atual cenário de saúde.
A situação está sendo acompanhada ainda pela Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Polícia Federal e Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), além das secretarias estadual e municipal de Saúde.
+ Pesquisadores paraibanos registram primeiro caso de canibalismo entre serpentes na caatinga*
“Logo que se deu a notificação à Anvisa, o órgão aguardou toda a documentação para a liberação do navio. Durante esse período, o quadro dos tripulantes foi acompanhado pelo comandante, enviando informações duas vezes ao dia para os órgãos citados, que deram toda assistência ao caso”, diz a nota da Docas-PB.
Com os documentos liberados, a atracação foi autorizada e o navio ficará isolado no berço 101. Nesta segunda-feira (27), agentes da Anvisa e técnicos da Secretaria de Saúde de Cabedelo subirão a bordo para fazer testes em toda a tripulação, composta por 26 pessoas.
O isolamento continuará até que se dê o resultado dos exames e caso haja algum caso confirmado, conforme o plano de contingência. Caso haja a confirmação de algum caso da Covid-19, a pessoa será desembarcada e encaminhada para os serviços de saúde e o navio seguirá em quarentena, como determina o plano.
+ Enfermeiro paraibano dorme em terraço para proteger mãe da Covid-19
+ Jornalistas Bruno Sakaue e Patrícia Rocha rescindem contrato com TV Arapuan
Com o navio isolado, o Porto de Cabedelo segue com suas operações normais nos outros dois navios atracados. Sendo um para a descarga de 29.000 toneladas de coque de petróleo (Union Fuji) e outro para a descarga de 8.000 toneladas de trigo (Blue Dragon). As duas embarcações seguiram o protocolo e não apresentam riscos a saúde, tendo as operações já autorizadas.
+ Video: chuvas provocam alagamentos em João Pessoa; cidade registra 90mm em 12h
+ Vídeo: homem acusado de agredir mãe idosa reage à prisão e morde policial
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.