TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Turismo

Confira cinco locais para visitar na Paraíba após a quarentena

No estado, a união de sol, mar e cultura formam uma tríade perfeita.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 04 24 at 12 33 52
Praia de Coqueirinho, no Conde Praia de Coqueirinho, no Conde Foto: Divulgação

O período de isolamento social pode ser propício para a economia daquele dinheiro que seria gasto com combustível, alimentação fora de casa, dentro outros itens não tão essenciais. E estes valores podem ser investidos após o fim do período mais acentuado da pandemia do novo coronavírus.

Uma das opções para aplicação dos valores é viajar. A Paraíba, por exemplo, conta com visuais paradisíacos onde a união de sol, mar e cultura formam uma tríade perfeita. O estado tem uma população de cerca de 4 milhões de habitantes. A capital, João Pessoa, é cortada pela rodovia BR-230, a transamazônica, que vai do Porto de Cabedelo a maior floresta tropical do mundo: a amazônia. O fácil deslocamento permite uma pluralidade de paisagens.

Abaixo, o Portal T5lista cinco lugares que podem ser visitados após a pandemia. Vale ressaltar que as opções elencadas encontram-se fechadas até o presente momento em atendimento a um decreto do governo do estado que interrompe – por determinado período - o funcionamento de atividades consideradas não essenciais.

A praia de Cabo Branco (foto) é um dos cartões postais da cidade. Centro de Areia, na Paraíba Foto: Reprodução / Além da Curva

Centro histórico de Areia, no Brejo paraibano

Uma das cidades mais aconchegantes do estado é Areia, localizada cerca de duas horas e meia de João Pessoa. O clima do Brejo (região do estado) remete a um frio aconchegante. É lá onde são produzidas famosas cachaças da Paraíba. A economia local é fomentada no turismo, comércio e atividade rural. A cidade encontra-se em uma posição estratégica, de Serra, que permite paisagens encantadoras. São formações rochosas das mais diversas. A vegetação típica nos permite viver e entender que estamos no Nordeste. A noite, restaurantes rústicos e acolhedores são uma boa pedida. Há infraestrutura com hotéis e pousadas a preços justos.



Relacionadas