Confira cinco locais para visitar na Paraíba após a quarentena
No estado, a união de sol, mar e cultura formam uma tríade perfeita.
O período de isolamento social pode ser propício para a economia daquele dinheiro que seria gasto com combustível, alimentação fora de casa, dentro outros itens não tão essenciais. E estes valores podem ser investidos após o fim do período mais acentuado da pandemia do novo coronavírus.
Uma das opções para aplicação dos valores é viajar. A Paraíba, por exemplo, conta com visuais paradisíacos onde a união de sol, mar e cultura formam uma tríade perfeita. O estado tem uma população de cerca de 4 milhões de habitantes. A capital, João Pessoa, é cortada pela rodovia BR-230, a transamazônica, que vai do Porto de Cabedelo a maior floresta tropical do mundo: a amazônia. O fácil deslocamento permite uma pluralidade de paisagens.
Abaixo, o Portal T5lista cinco lugares que podem ser visitados após a pandemia. Vale ressaltar que as opções elencadas encontram-se fechadas até o presente momento em atendimento a um decreto do governo do estado que interrompe – por determinado período - o funcionamento de atividades consideradas não essenciais.
Centro de Areia, na Paraíba Foto: Reprodução / Além da CurvaCentro histórico de Areia, no Brejo paraibano
Uma das cidades mais aconchegantes do estado é Areia, localizada cerca de duas horas e meia de João Pessoa. O clima do Brejo (região do estado) remete a um frio aconchegante. É lá onde são produzidas famosas cachaças da Paraíba. A economia local é fomentada no turismo, comércio e atividade rural. A cidade encontra-se em uma posição estratégica, de Serra, que permite paisagens encantadoras. São formações rochosas das mais diversas. A vegetação típica nos permite viver e entender que estamos no Nordeste. A noite, restaurantes rústicos e acolhedores são uma boa pedida. Há infraestrutura com hotéis e pousadas a preços justos.