Paraíba Educa: entenda como vão funcionar aulas remotas para alunos da Rede Estadual de ensino
As atividades para os alunos vão começar no dia 27 de abril
Com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino da Paraíba, a Secretaria de Estado de Educação, Ciência e Tecnologia anunciou um Regime Especial de Ensino, que teve início já nessa segunda-feira e vai durar enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas.
As atividades para os alunos vão começar no dia 27 de abril e vão desenvolver ações para que, durante o isolamento social, alunos continuem o processo de aprendizagem.
As ferramentas utilizadas pela Secretaria incluem uma plataforma já criada na internet, chamada ‘Paraíba Educa’, que reúne informações sobre o Regime Especial e vai permitir que estudantes e professores interajam.
Uma plataforma no Google, chamada ‘Google Classroom’ também será usada para aulas online, onde cada escola será responsável por organizar,
Aplicativo Paraíba Educa: permitirá o acesso dos estudantes e professores ao Google Classroom e à Plataforma SABER. Este recurso estará disponível em breve.
Vídeo-aulas: a Secretaria vai disponibilizar uma grade de programação para todas as etapas de ensino a ser exibida em canal aberto em diferentes regiões do estado.
Redes sociais: Serão ferramenta de interação entre equipes escolares, estudantes e famílias em grupos oficiais das turmas criados por cada escola. Também serão utilizadas para o envio de roteiros de atividades estruturadas para as famílias e estudantes.
Veja também:
+ Inscrições para 256 vagas de auxiliar em serviços gerais começam nesta terça (21) na PB
+ Polícia prende suspeito de matar namorada por estrangulamento na Paraíba