Cerca de 400 bares e restaurantes poderão reabrir em Sousa, no Sertão da PB
Plano de flexibilização com regras de distanciamento será obrigatório para os comerciantes
A Prefeitura do município de Sousa, no Sertão paraibano, fará um plano de flexibilização para abertura de bares e restaurantes a partir da próxima sexta-feira (24). O comunicado foi feito pelas redes sociais do prefeito Fábio Tyrone (PSB) na noite dessa dessa segunda-feira (20). Cerca de 400 comércios do segmento serão beneficiados com as medidas.
O município tem um caso confirmado de um homem infectado pelo novo coronavírus. Paraíba tem 33 mortes e 263 casos de Covid-19 confirmados.
O gestor ainda anunciou a prorrogação do decreto de calamidade até o dia 30 de abril.
Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos poderão funcionar pelo período de seis horas por dia de maneira ininterrupta ou fracionada. O tempo de funcionamento deve ser definido pelo proprietário, mas não poderá ultrapassar às 22h, nem ser das 13h às 17h.
Apenas 50% da capacidade de mesas devem ser disponibilizadas e deve haver a distância de dois metros entre uma mesa e outra. Também será obrigada a disponibilidade de álcool em gel. A Prefeitura ainda informou que o horário de atendimento também deve ser exposto no estabelecimento em um local visível.
A partir da quarta-feira (22), os proprietários devem comunicar os horários de funcionamento de cada estabelecimento para o Procon de Sousa, por meio dos números 98181-2514 e 98192-5598. Com o descumprimento das regras, os estabelecimentos podem ser fechados.
O comunicado foi disponibilizado na internet. Veja.
saiba mais