Aspan confirma mais uma morte de idosa pelo novo coronavírus
A idosa tem 84 anos e estava internada no Hospital São Luís.
Mais uma idosa que estava internada no Hospital São Luís, em João Pessoa, morreu por Covid-19. A vítima estava entre os três pacientes que testaram positivos para coronavírus na unidade hospitalar oriundos do abrigo de idosos, localizado no bairro do Cristo Redentor, na capital.
A idosa tem 84 anos e morreu nesta sexta-feira (17). A morte foi divulgada pela assessoria da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan). A informação também foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
+ Pacientes recuperados da Covid-19 na Paraíba representam 38% dos casos confirmados
No boletim divulgado por volta das 17h deste sábado (18) pela SES, 29 pessoas morreram pelo novo coronavírus. A SES informou que a morte da idosa não foi contabilizada no boletim.
Em nota, a Aspan informou que atualmente 10 idosos continuam internados, sendo quatro idosos no Complexo Hospitalar Clementino Fraga e seis no Hospital São Luís. Segundo informações fornecidas pelas duas unidades hospitalares, até o momento não houve alteração no quadro clínico dos idosos.
+ Sobe para 236 o número de casos confirmados de coronavírus na PB; 29 pessoas já morreram
Confira a nota:
A ASPAN, Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes, com grande pesar que vem a público informar que, na noite de sexta-feira, 17/04/2020, houve a partida de uma idosa, 84 anos, interna no Hospital São Luís, vítima da COVID-19. A idosa estava entre o número dos três internos que testaram positivos na referida unidade. Não poderemos divulgar mais detalhes em respeito à família e a nossa residente.
Neste momento, prestamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e seguimos unidos em preces. Permanecemos em constantes orações por todos, em especial, pelos nossos idosos residentes para juntos alcançarmos a vitória diante dessa realidade difícil que atinge o mundo inteiro.
Seguimos acompanhado de perto a situação de todos os idosos internos e, com isso, atualizamos as informações sobre eles. Agora, encontram-se internos o total de dez (10) idosos, sendo quatro (04) idosos internos no Complexo Hospitalar Clementino Fraga e seis (06) no Hospital São Luís. Segundo informações fornecidas pelas duas unidades de saúde citadas, até o momento não houve alteração no quadro clínico.
Reafirmamos nosso compromisso com a nossa missão de cuidar com amor, respeito e proteção dos nossos idosos residentes. A instituição segue incansavelmente trabalhando para que sejam preservadas as vidas dos nossos residentes e, para isso, está em permanente contato com todos os órgãos envolvidos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, conservando sempre uma relação de cooperação e auxílio recíproco. Também pedimos a colaboração de todos os corações generosos para doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, EPIs e auxílio financeiro.
Leia também:
+ Isabella Nardoni faria 18 anos neste sábado (18) e mãe presta homenagem
+ Isenção de pagamento da prova do Enem será garantida a quem perdeu o prazo de solicitação, diz Inep
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330