Agentes de limpeza urbana de João Pessoa podem parar atividades na próxima semana, diz sindicato
Se empresas irregulares não realizarem mudanças solicitadas pela categoria, trabalhadores podem parar na quarta-feira (22)
O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB) pediu explicações às instituições contratadas para o recolhimento de resíduos em João Pessoa sobre a atual carga horária dos tralhadores, demissões e condições de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus. O presentante da categoria ainda afirmou que, se as empresas que estão irregulares não realizarem as mudanças solicitadas, os funcionários podem paralisar as atividades na próxima quarta-feira (22).
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta sexta-feira (17) o presidente do Sindlimp-PB, Radamés Cândido, ainda disse que uma das empresas demitiu 70 funcionários na última semana pela falta de condições para compra de equipamento de proteção individual (EPI) para os trabalhadores.
Ouça a entrevista completa:
carregando player...O Portal T5 procurou a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), responsável pela contratação das empresas, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.