Covid-19: Número de mortes sobe para 26 e casos confirmados chegam a 195 na Paraíba
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 979 casos suspeitos foram descartados.
Subiu para 26 o número de mortes na Paraíba. Os casos confirmados também aumentou para 195 nesta quinta-feira (16), conforme divulgou a Secretaria de Estado da Saúde. Conforme o órgão, 979 casos suspeitos foram descartados.
De acordo com a SES, 80 já se recuperaram, e 26 estão hospitalizados, 9 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhados pelas secretarias municipais de saúde.
Ainda conforme a secretaria, os casos estão distribuídos em 14 municípios: João Pessoa (142), Santa Rita (17), Campina Grande (8), Cabedelo (7), Bayeux (6), Junco do Seridó (3), Patos (5), Serra Branca (1), Sapé (1), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1) e Pombal (1).
Atualmente, 75 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 57 em enfermaria (32 público/ 25 privado) e 18 na UTI (10 público/ 8 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.
Perfil das mortes confirmadas nesta quinta
- Homem, 67 anos, morador do município Campina Grande, portador de câncer.
- Homem, 42 anos, residente do município de Patos, também portador de câncer.
Ambos estavam internados no Hospital Napoleão Laureano. Por meio de nota, a unidade declarou:
A direção do Hospital Napoleão Laureano informou que as duas mortes aconteceram entre segunda à noite e terça-feira de madrugada, mas o resultado só saiu hoje. Os pacientes eram portadores de leucemia e a insuficiência respiratória é um sintoma comum nas complicações da quimioterapia.
Amanhã toda equipe profissional passará por testes rápidos e aqueles que tiveram contato com esses pacientes que morreram serão afastados.
Desde o início da pandemia foi instituída uma comissão para o combater e prevenir o novo coronavírus com medidas para dar continuidade ao atendimento seguro, multiplicando cuidados com a proteção de pacientes e profissionais da saúde.
É comum que portadores de câncer procurem o serviço de emergência em estado terminal, apenas para um paliativo de suas dores. o HNL continuará com iguais cuidados de proteção à pacientes e profissionais da saúde e com igual carinho e acolhimento a todos os portadores de câncer que o procuram, não importando nem o estágio da doença nem o quadro geral de saúde.
O Hospital Napoleão Laureano atende a pessoas de quase 200 municípios da Paraiba e de Pernambuco, mais de 90% de pacientes do Sus.
Leia também:
+ Errou no cadastro do auxílio de R$ 600? Saiba como corrigir
+ Modelo revela ter formado trisal gay com namorado da mãe de Neymar
+ Padre Fábio de Melo revela quase ter abandonado igreja por paixão da juventude