Polícia prende homem que fingia ser funcionário de banco para aplicar golpes em aposentados na PB
O preso tem 22 anos e usava um crachá de identificação do banco para tentar não gerar desconfiança nas vítimas.
A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quinta-feira (16), um suspeito do estado de São Paulo que se passava por funcionário da Caixa Econômica e do Banco do Brasil para aplicar golpes em aposentados, na capital da Paraíba. O preso tem 22 anos e usava um crachá de identificação do banco para tentar não gerar desconfiança nas vítimas. A prisão foi realizada no bairro de Tambaú, perto da casa de uma aposentada.
+ Paraibanos enfrentam filas para sacar Auxílio Emergencial
+ Errou no cadastro do auxílio de R$ 600? Saiba como corrigir
De acordo com o comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), major Bruno Rodrigues, o preso, que já responde a processo por estelionato em São Paulo, teria vindo à Paraíba exclusivamente para aplicar este tipo de golpe. “É o que ele revelou até agora, que tinha chegado na madrugada de hoje com vítimas já escolhidas para aplicar esse tipo de golpe, mas a veracidade das informações passadas por ele ainda serão confirmadas. O que temos até então, é que ele já responde por estelionato em São Paulo”, disse.
+ Modelo revela ter formado trisal gay com namorado da mãe de Neymar
+ Padre Fábio de Melo revela quase ter abandonado igreja por paixão da juventude
Os golpes funcionavam com a vítima recebendo um telefonema de pessoas se passando por representantes do banco, alertando que o cartão do beneficiário tinha sido clonado e dava como solução a opção de enviar um funcionário até a casa da vítima para solucionar o problema, sem que fosse preciso ela sair de casa, por causa do novo coronavírus.
O preso foi flagrado após denúncia, minutos depois de sair da casa de uma aposentada, onde teria clonado os dados da vítima e pego até a senha, passando-se por funcionário do banco, inclusive com o crachá de identificação. Com a prisão dele, outros integrantes do esquema devem ser identificados.
O acusado foi levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.
+ Veja quem leva a melhor em comparação: Galaxy S20 ou iPhone 11?
+ iPhone SE 2 vai custar R$ 3.699 no Brasil
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.