Campanha contra fake news ressalta importância do profissional de comunicação durante pandemia
Exposto durante pandemia do coronavírus, o comunicador interpreta a realidade para a população
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 16 de Abr, 2020 às 8:03 PDT
A pandemia do coronavírus obrigou a população a viver em isolamento social e limitou que só ficassem expostos ao vírus aqueles que desempenham papel essencial na sociedade. O profissional de comunicação foi um deles e uma campanha da Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba (ASSERP), chama atenção para a prestação de serviço que combate as notícias falsas num período de tantas informações desencontradas.
“Diga Não às Fake News”, pede a Asserp. Presidente da Associação, Marilena Motta ressaltou que, assim como profissionais de saúde, comunicadores estão na linha de frente no combate à pandemia.
“Temos uma importância vital, estamos aqui para contar a verdade e os veículos de comunicação têm a responsabilidade social garantida, por isso a importância da informação, por conta que falamos a verdade”, disse, em contato com o Portal T5.
Importante, mas desvalorizado. A presidente lamentou o fato do profissional de comunicação ser hostilizado muitas vezes durante esse período de pandemia. Para ela, essa depreciação também é resultado das fake News.
“É um trabalhador que está na rua, fazendo um trabalho nobre em nome da comunicação, sendo repudiado. Isso é fruto das fake News, que fazem um trabalho contra o profissional”, apontou.
Como um pedido, o objetivo da campanha é reforçado: “Que as pessoas enxerguem o valor dos profissionais que estão se expondo, que estão nas ruas por um bem maior, para levar informação, conhecimento do que é verdadeiro, alertando sobre o perigo que é essa pandemia”, finalizou.
Veja também:
+ Divulgada lista de profissionais classificados para atuar contra a Covid-19 em João Pessoa