Trabalhadores da limpeza urbana protestam por pagamentos em João Pessoa
Manifestações acontecem pelo segundo dia em frente a uma das companhias que presta o serviço de limpeza na capital
Trabalhadores de uma das companhias que presta o serviço de limpeza urbana em João Pessoa realizaram o segundo dia de protestos nesta quinta-feira (16), em frente aos portões da empresa, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa.
De acordo com os manifestantes, cerca de 30 trabalhadores receberam férias e, em seguida, aviso prévio há quase um mês, mas nenhum valor foi pago até o momento.
Segundo o Jonas Souza, diretor executivo do Sindlimp-PB, a situação aconteceu após “O grupo ser colocado de férias durante 15 adias. No entanto, no retorno das férias eles não receberam o valor referente ao gozo e nem vale alimentação, que é estabelecido por lei. Eles só receberam os dias trabalhados e foram colocados de aviso prévio. A reivindicação deve-se a isso”, afirmou em entrevista ao Portal T5 nessa quarta-feira (15).
Veja o depoimento de um dos manifestantes:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 16 de Abr, 2020 às 2:59 PDT
Em nota, a empresa de limpeza urbana informou que “a paralisação foi realiza por funcionários q foram demitidos” e que a informação de suspensão da coleta domiciliar “não confere”. “A situação desses funcionários quem pode responder é o representante da empresa contratante”, afirma o comunicado.