TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Proteção contra Influenza

Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe tem início nesta quinta (16) em JP

Por Redação T5 Publicado em
CAMPANHA NACIONAL DE VACINACAO
Foto: Reprodução / Internet

Tem início na próxima quinta-feira (16), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza em João Pessoa. Agora, seguindo a mesma estratégia de oferecer a vacina em 68 ginásios e três pontos de ‘drive thru’, além de um ponto extra criado exclusivamente para esta fase, na Gauchinha.

+ Atestado médico para auxílio-doença pode ser enviado ao INSS pela internet

A campanha vai atender o público de profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), além de atender ao público-alvo da segunda etapa, esta fase da campanha também dará oportunidade aos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não conseguiram se vacinar.

Já foram imunizados, durante a primeira etapa, 92,39% dos idosos, enquanto que 89,24% das pessoas que trabalham na área da saúde. Este segundo grupo também pode se vacinar no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre).

Para esta nova fase, a SMS já recebeu 18.330 doses da vacina para iniciar a campanha na quinta-feira. O atendimento nos ginásios será de 12h às 16h. No 'drive thru', que acontece no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, a vacinação acontece de 8h às 16h.

“Vamos dar continuidade à estratégia de vacinar a população em espaços mais amplos como os 68 ginásios e três pontos de drive thru como forma de não gerar aglomerações, tendo em vista a importância dos cuidados preventivos frente à pandemia do novo coronavírus. E como nesta etapa, os motoristas de caminhão fazem parte do público-alvo, também montamos um ponto extra de vacinação na Gauchinha, para servir de referência para o atendimento destes profissionais”, afirmou o chefe da seção de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino.

Para se vacinar

Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, devem apresentar o contra-cheque da empresa em que trabalham, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Os profissionais da segurança e salvamento também devem comprovar o vínculo para serem imunizados. Os funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, já possuem estratégia de vacinação nos locais de referência para estes públicos.

No caso das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, para ter direito à vacina, elas devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, ou outro documento que comprove a doença crônica que o usuário possui.

Leia também: Confira as datas de pagamento dos R$ 600 para os cadastrados no Bolsa Família

+ Mais de 34 milhões já solicitaram o auxílio emergencial

+ Quem faz cadastro no site ou aplicativo deve receber na quinta-feira (16), diz Caixa

+ Receita mostra como regularizar CPF pela internet; veja

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.



Relacionadas