Covid-19: Sobe para 136 o número de casos confirmados na Paraíba; mortes chegam a 16
As informações atualizadas foram divulgadas pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (13).
Subiu para 136 os casos confirmados com Covid-19 na Paraíba. O número de mortes no estado também aumentou para 16. As informações foram divulgadas pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (13).
Conforme a SES, dos 136 casos confirmados até hoje, 52 já se recuperaram, 16 foram a óbito e 12 estão hospitalizados, 4 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhado pelas secretarias municipais de saúde. Os casos estão distribuídos em 11 municípios: João Pessoa 103, Santa Rita 10, Campina Grande 03, Junco do Seridó 03, Igaracy 1, Bayeux 4, Sousa 1, Cabedelo 5, Serra Branca 1, Sape 1 e Patos 4.
As vítimas dos óbitos divulgados são uma mulher, 83 anos, moradora de João Pessoa, diabética, que teve início dos sintomas no dia 5 de abril. Ela estava internada em um hospital público e morreu nesse domingo (12).
Outra vítima é uma mulher, 60 anos, residente de João Pessoa internada em hospital particular desde o dia 3 de abril. Ela morreu nesta segunda, 13. Confirmado pelo teste rápido e o exame do Lacen é aguardado.
A terceira vítima é um homem, 68 anos, residente de João Pessoa internado em hospital particular, evoluiu a óbito nesta segunda. Confirmado por exame de testagem rápida, avaliação de exames e investigação epidemiológica em fase conclusão.
A SES informou que publicará Boletim Epidemiológico nesta terça (14), com o perfil dos casos confirmados no estado.
No momento, 100 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 84 em enfermaria (60 público/ 24 privado) e 16 na UTI (11 público/ 5 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.
O secretário Geraldo Medeiros ressaltou ainda a importância de manter o isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. Ele afirmou ainda que os meses de maio e junho devem registrar o período de maior disseminação da doença.
Durante live nas redes sociais, o secretário executivo das unidades de saúde do estado, Daniel Beltrammi, declarou que o Hospital Solidário deve começar a atender pacientes com suspeita de Covid-19 ainda nesta semana.
*matéria atualizada às 21h13 após alteração de dados da SES*
Leia também:
+ Brasil tem 1.280 mortes e quase 23 mil casos de Covid-19
+ Justiça Federal na PB anuncia apoio a campanha para distribuição de leite produzido por agricultores
+ Governo da Paraíba anuncia ampliação de leitos para atendimento de pacientes com Covid-19