Médicos da PB internados com diagnóstico de coronavírus são curados e recebem alta
O casal recebeu alta nesse domingo (12)
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 13 de Abr, 2020 às 6:54 PDT
Em meio a números, previsões e análises do coronavírus, há também histórias de vitória e superação. Diagnosticados com a Covid-19, os médicos Walter e Gleide deixaram um hospital privado de João Pessoa nesse domingo (12), curados da doença.
Cirurgião-geral, o médico Walter Luiz trabalha na capital paraibana e acredita que contraiu o vírus durante uma viagem a São Paulo. Ele ficou uma semana internado e não chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ao sair da unidade de saúde, o profissional de saúde agradeceu, de joelhos, a todos os envolvidos em seu tratamento. “Não tenho palavras”, admitiu o médico, que foi aplaudido pela equipe do hospital.
Esposa de Walter, a anestesiologista Gleide do Santos deu entrada na mesma unidade de saúde em 25 de março. Ela também não precisou ir para a UTI e deixou, nesse domingo de Páscoa, o apartamento em que ficou durante essas duas semanas.
“É um dia muito especial na minha vida, o dia de Páscoa, de renascimento. Vinte dias aqui sendo cuidada, por cada pessoa, em especial à equipe de enfermagem, que sempre tinha uma palavra de conforto. Que saiamos disso melhores”, agradeceu.