Comércio deve ser reaberto dia 20 de abril em Campina Grande, diz prefeito Romero Rodrigues
A decisão foi tomada após mais de três horas de reunião realizada neste sábado (11).
Após mais de 3 horas de reunião neste sábado (11) entre o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e representantes do setor comercial, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ministério Público Estadual, além dos setores das indústrias e imobiliária, foi definida a reabertura do comércio da cidade no dia 20 de abril. Os estabelecimentos comerciais estavam fechados após um decreto que estabelecia o fechamento do comércio como medidas para evitar a propagação do novo coronavírus.
De acordo com o prefeito de Campina Grande, o comércio iria ser aberto no dia 13 e o decreto vai ser reeditado para que os estabelecimentos fiquem fechados até o dia 20 de abril. Romero Rodrigues ainda informou que no próximo dia 25 de abril haverá uma reunião para avaliação estatística do comércio após sua reabertura.
Caso o governador da Paraíba estenda o decreto estadual, o prefeito disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que cada município tem prevalência e pode decidir as medidas em cada cidade. “Os municípios têm autonomia. Na reunião falamos esse assunto. Vamos reeditar o decreto, a decisão era dia 13, vamos reposicionar para o dia 20. Conforme o STF, nosso decreto tem prevalência, cada município tem sua peculiaridade”, falou.
Ainda de acordo com o prefeito de Campina, as escolas permanecem fechadas e a volta das aulas está prevista para o dia 27 de abril.
Leia também:
+ Hospital de Campanha da Paraíba deve receber equipamentos a partir da segunda-feira (13)
+ Saiba onde assistir pela internet a programação para o Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa
+ Isolado, idoso faz 80 anos e se emociona ao ganhar parabéns no portão do prédio pela família, em JP
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.