Mais de dez mil idosos desrespeitam isolamento em CG e STTP pode acionar Ministério Público
Nas últimas semanas, mais de dez mil idosos usaram o transporte público
Mais de dez mil idosos têm usado normalmente o transporte público em Campina Grande nas últimas semanas. Em um só dia, cerca de 9 mil idosos foram monitorados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município.
O STTP vai analisar a frequência do uso do ônibus coletivo por idosos em Campina Grande nesta semana, e caso o grupo ainda esteja usando massivamente o serviço, o Ministério Público será acionado para atuar no enfrentamento ao problema.
De acordo com o superintendente do órgão, Félix Neto, os idosos têm sido monitorados por um setor estratégico e alguns, já foram identificados.
“Em uma semana, um idoso do bairro do São José usou ônibus 37 vezes. Também registramos que uma idosa usou o transporte público 36 vezes em uma semana. Um outro idoso, em um só dia embarcou 11 vezes”, relatou Félix.
Idosos pertencem ao grupo de risco e, assim como toda a população, são orientados a ficar em casa. Em Campina Grande, os dados coletados pelo STTP, como a identidade dos idosos que não estão respeitando as medidas de isolamento, estão sendo repassados para o Serviço Social, que visita os idosos para conscientizá-los da importância de se prevenir contra o vírus.
“É preocupante porque são os mais afetados e também pode haver questão de abandono familiar”, relata Félix.
Veja também:
+ Inscrições de processo seletivo com 735 vagas em João Pessoa iniciam nesta quarta (8)