TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Decisão

Prefeito diz que vetará aumento de salários votado por vereadores na PB

“O projeto será vetado e arquivado. Não terá efeito", afirmou.

Por Redação T5 Publicado em
Camara de pianco
Câmara de Piancó Câmara de Piancó Foto: Reprodução / Internet

Em depoimento nesta segunda-feira (6), Daniel Galdino (PSD), prefeito da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, afirmou que vetará o projeto votado por vereadores da cidade que consistia no aumento dos salários a partir de 2021. A informou provocou uma repercussão negativa, inclusive, porque a sociedade vive um momento em incertezas decorrente da pandemia do novo Coronavírus.

Segundo Daniel, a proposta “não produz efeito para quem está atualmente. Só produziria efeito aos eleitos nas eleições vindouras”.

No entanto, o chefe do poder executivo local informou que “o projeto será vetado e arquivado. Não terá efeito. A fixação dos subsídios é uma iniciativa da câmara e vou aguardar que a Câmara Municipal me encaminhe a fixação do subsídio dentro do prazo legal para que eu possa, dessa forma, encaminhar ao Ministério Público, para que assim possamos oficializar um projeto futuro”.

Daniel assegurou que “de momento será arquivado [o aumento] por mim. Não produzirá efeito. Acho que esse assunto está bem explicado a população de Piancó”.

Combate a Covid-19

O gestor informou que a cidade segue com “barreiras sanitárias, com lavagem e desintoxicação de pontos” como forma de prevenção ao novo Coronavírus. Além disso, a prefeitura segue realizando a vacinação de casa em casa aos idosos - público prioritário neste momento contra a disseminação da Influenza.

Leia mais: Bandidos invadem transportadora durante a madrugada em João Pessoa

+ Fiocruz projeta crescimento de 328% em casos de covid-19 nos próximos 7 dias na Paraíba

+ Veja como economizar com energia elétrica durante a quarentena

+ Coronavoucher: calendário de pagamento será divulgado nesta segunda

+ Empreendedores paraibanos criam estratégias para “salvar” a Páscoa*

+ Além das quatro mortes confirmadas, Paraíba investiga 13 óbitos por coronavírus

+ Toque de recolher é decretado em cidade na Paraíba



Relacionadas