Em isolamento, paraibana conta histórias para crianças pelas redes sociais
De dentro de sua casa, a atriz leva alegria para diversas crianças
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por patricia carla de souza rocha (@carlaszdelmiro) em 1 de Abr, 2020 às 8:39 PDT
Entre as possibilidades de lazer para crianças na quarentena, ouvir histórias de Carla pode ser uma delas. Acostumada com as narrativas, a atriz paraibana continua, durante o isolamento por conta da pandemia do coronavírus, a contação de histórias para crianças, através das redes sociais.
Carla Delmiro, que já participou de feiras literárias e fez a alegria de idosos em hospitais, tem agora o seu ‘set’ de filmagem em seu próprio quarto. É de lá que ela grava as histórias para que as crianças possam continuar a ouvi-las. De qualquer lugar.
A contação de histórias tem o apoio dos filhos. “Montamos um cenário simples e gravamos histórias com o celular mesmo. A princípio era só para colocar no grupo de Whatsapp do condomínio, das escolas dos meus filhos, da igreja e de onde tivesse crianças, mas alguns amigos me pediram para postar no Facebook e Instagram e assim o fiz”, explicou, em contato com o Portal T5.
As histórias vêm de livros paradidáticos e também da bíblia. Depois que começou a compartilhar os vídeos, Carla tem recebido cada vez mais comentários positivos, que a estimulam a continuar durante a quarentena.
A atriz, que sempre contou histórias ao vivo, não se desanima com a nova forma que se adequou para ativar a imaginação dos pequenos: “Foi uma maneira inusitada contar histórias desse jeito, mas vou contando assim mesmo”, relata.
Para Carla, ajudar famílias durante o isolamento é especial. "É uma sensação de bem-estar em poder de certa forma estar levando uma historinha para as crianças se distraírem", analisa.
Carla Delmiro participa do “Coletivo Mulheraças” de palhaçaria feminina e do coletivo “Uma na companhia da outra” de contadoras de histórias que já se apresentou na cidade e Cajazeiras PB com o espetáculo “De repente eu paro e conto”.
Veja também:
+ Vídeo: funcionários de empresa de ônibus participam de louvor agradecendo a manutenção dos empregos
+ Bombeiros realizam parto de emergência perto de feira livre, em João Pessoa