Covid-19: Terceira morte é confirmada na Paraíba, diz SES
A vítima tinha 43 anos e estava internado desde o dia 1º de abril em hospital privado de João Pessoa.
Um homem de 43 anos morreu neste sábado (4) em decorrência do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa foi a terceira morte provocada pela Covid-19 confirmada na Paraíba.
De acordo com a SES, o paciente era hipertenso, residente de João Pessoa e estava internado desde o dia 1º de abril em hospital privado da capital e apresentou sintomas no dia 28 de março.
A vítima era gerente de rede de supermercado e tinha histórico de atleta.
+ Ferramenta mostra em quais bairros de João Pessoa estão os casos confirmados do novo coronavírus
Na manhã de hoje (4), a SES também já havia confirmado a morte de uma idosa de 88 anos. Ela era portadora de Diabetes, Meningioma e Glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, que apresentou início dos sintomas de Coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI de hospital Público desde a madrugada do dia 01 de abril. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.
Ainda de acordo com o boletim divulgado, os casos confirmados estão distribuídos por 8 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca). Destes, 12 pacientes estão internados em UTI (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 100 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19.
+ Infográfico: Veja a evolução dos casos de coronavírus na Paraíba
Dos casos confirmados, 4 encontram-se hospitalizados, 9 já se recuperaram da Covid-19 e 18 seguem em isolamento domiciliar. Segue em investigação 10 óbitos por SRAG por Covid-19.
No Estado temos mais 660 notificações em investigação de casos suspeitos de Coronavírus notificados pelos municípios mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19, dados esses registrados anteriormente no sistema Redcap, e após análise amostras a serem rodadas para o agravo. Um total de 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.
Histórico na PB
Além das duas mortes registradas neste sábado (4), o primeiro óbito aconteceu na última terça-feira (31). A vítima era um homem de tinha 36 anos, residente do município de Patos, e atuava como empresário na cidade.
Leia também:
+ Laboratório da UFPB produz álcool glicerinado para profissionais da saúde do Brejo