Clientes poderão negociar débitos com a Energisa; saiba como fazer
Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19.
A Energisa Paraíba e Energisa Borborema prepararam um conjunto de medidas que facilitam o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.
“Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas as contas seguem normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Felipe Costa, gerente de serviços comerciais.
+ Ministério da Saúde divulga manual que ensina a fazer máscara caseira; aprenda
+ Governo da Paraíba abre edital para propostas de apresentação artística em formato digital
Além dessa facilidade, os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 83 99135-5540, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), o site energisa.com.br e o call center no número 0800 083 0196. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para evitar a propagação do novo coronavírus.
Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site.
+ Governo da Paraíba vai distribuir 52 mil cestas básicas e cinco mil kits de higiene
+ Conta de água: 26 mil famílias cadastradas no programa ‘Tarifa Social’ terão faturas quitadas
Pagamento por débito automático também evita aglomerações
Felipe Costa recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.
Bancos conveniados a Energisa na Paraíba:
Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, e Sicoob.
As condições são válidas por período indeterminado, para todos os clientes residências e comerciais de baixa tensão.