Organização destina auxílio de R$ 120 para 300 mulheres de comunidades na Paraíba
Campanha da Central Única das Favelas (CUFA) vai destinar valor para 10 mil mulheres no Brasil
Os efeitos socioeconômicos causados pela pandemia do novo coronavírus afetam principalmente os mais necessitados nas comunidades do país. Uma pesquisa realizada pelo Data Favela e pelo Instituto Locomotiva aponta que as favelas do Brasil têm 5,2 milhões de mães. Cerca de 72% das entrevistas afirmam que a alimentação será prejudicada pela falta de renda.
Para tentar minimizar os prejuízos neste período, uma campanha da Central Única das Favelas (CUFA) vai destinar um auxílio de R$ 120 para 10 mil mulheres no Brasil. O benefício batizado de "vale-mãe" será destinado para mulheres que até agora não foram contempladas com um plano público nacional específico de combate à covid-19. Na Paraíba, o auxílio irá atender 300 famílias durante dois meses.
As beneficiadas serão mães moradoras de comunidades das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
A campanha já ganhou o apoio de empresas e artistas, como a cantora Iza, Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Taís Araújo e Lázaro Ramos.
O benefício será recebido pelo celular, a partir de uma parceria com a empresa de pagamentos e transferências PicPay, mediante cadastramento do CPF pelo telefone.
Mais informações podem ser acessadas no Instagram: @cufaparaiba.
saiba mais