Conta de água: 26 mil famílias cadastradas no programa ‘Tarifa Social’ terão faturas quitadas
Também foi determinada a suspensão no corte de água por atraso de pagamento para consumidores residenciais, com consumo de até 10 m³, pelo prazo de 90 dias.
O governador João Azevêdoanunciou, nesta quinta-feira (2), umasérie de medidas econômicas e sociais devido ao isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.
As medidas têm um amplo alcance, que vão desde às pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade, além de profissionais autônomos e trabalhadores informais, empresários de diversos ramos, que precisam pagar suas contas e manter os empregos formais, e os contribuintes e cidadãos de um modo geral. As ações representam um impacto R$ 145,5 milhões nos cofres do Estado.
+ João anuncia suspensão de cobranças, tributos e linha de crédito para empresários e empreendedores
O chefe do Executivo também determinou à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a suspensão no corte de água por atraso de pagamento para consumidores residenciais, com consumo de até 10 m³, pelo prazo de 90 dias.
Além disso, as 26 mil famílias cadastradas no programa ‘Tarifa Social’ terão suas faturas de água quitadas entre os meses de abril e junho. O gestor assegurou, junto à Energisa, a suspensão temporária do faturamento de demanda, possibilitando a mudança de classe de consumidor para hotéis, pousadas e restaurantes até 112,5 KvA.
Leia também:
+ Governo divulga lista de profissionais selecionados para atuar contra o coronavírus na Paraíba
+ Em poucas horas, polícia registra dois homicídios em João Pessoa
+ Bandidos invadem farmácia e roubam dinheiro de idoso de 75 anos em JP