TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

Hospital Solidário com 100 leitos é construído para diagnosticados com o novo Coronavírus na PB

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o novo hospital deve atender os casos diagnosticados para o novo coronavírus, moderados a graves, vindos de todos os 223 municípios paraibanos.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 04 01 at 19 21 36
Foto: SES

O novo Hospital Solitário começou a ser construído nesta quarta-feira (1º), no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A unidade será composta por 100 leitos destinados a pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, moderados e graves.

A previsão é de que esteja pronto no período de 10 dias. “A ideia de fazer um hospital de campanha é que sai mais barato e fica pronto muito mais rápido do que se for reformar algum prédio, por exemplo. E como estamos falando de pandemia, a rapidez e agilidade são imprescindíveis para o combate do coronavírus. Além disso, temos uma UTI com 53 leitos disponíveis a uma distância de apenas 50m e toda a estrutura do Centro de Imagens do Hospital Metropolitano”, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o novo hospital deve atender os casos diagnosticados para o novo coronavírus, moderados a graves, vindos de todos os 223 municípios paraibanos, por meio de regulação, ou seja, a comunicação entre hospitais para informar onde há leitos disponíveis, facilitando e agilizando o atendimento. Se o caso for grave ou moderado, ficará no próprio Hospital Solidário. Se for gravíssimo, deverá ser encaminhado para o Metropolitano que está preparando 53 leitos de UTI, somente para os casos de Covid-19 e ainda disponibilizará o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), para o atendimento de casos da Covid-19.

Geraldo Medeiros comentou ainda sobre a localização estratégica do hospital. “É importante que a montagem do Hospital Solidário seja na Região Metropolitana devido à oferta de profissional especializado que se concentra na capital”, pontuou.

Leia também:

Infográfico: Veja a evolução dos casos de coronavírus na Paraíba

+ Enfermeiro paraibano morre com suspeita de Covid-19 em São Paulo

+ Paraíba deve receber mais de 8 mil testes rápidos do Ministério da Saúde

Sepultado corpo de enfermeiro paraibano morto com suspeita de Covid-19 em São Paulo



Relacionadas