Alunas de polo de costura em João Pessoa produzem máscaras de proteção
Meta é chegar à produção de mil unidades.
Teve início a confecção de máscaras de proteção a profissionais que atuam na assistência social de João Pessoa em prevenção à proliferação do Coronavírus . As máscaras confeccionadas por professoras dos cursos de costura e artesanato que fazem parte do programa Escola Social, no Polo de Costura, serão distribuídas para os serviços essenciais como Restaurante Popular, Cozinhas Comunitárias, Ruartes e Centro Pop, que atende a população em situação de rua.
+ Infográfico: Veja a evolução dos casos de coronavírus na Paraíba
A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da prefeitura da cidade. Todos os dias, são produzidas 50 máscaras que passarão por processo de esterilização, tendo como meta chegar à produção de mil unidades.
“Nosso objetivo é poder ajudar ainda mais e sabemos que há uma escassez de máscaras no mercado. Temos o material e estamos seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária para entregar máscaras seguras aos nossos colaboradores, que têm sido incansáveis no trabalho de ajudar a população e manter os serviços de assistência social funcionando com qualidade”, frisou Diego Tavares, secretário da pasta.
Leia
mais: Sobe
para 20 o número de casos de na Paraíba
+ Navio argentino atraca na PB e tripulantes ficam em quarentena
+ Enfermeiro paraibano morre com suspeita de Covid-19 em São Paulo
+ Paraíba deve receber mais de 8 mil testes rápidos do Ministério da Saúde
+ Pagamento de saque-aniversário do FGTS começa nesta quarta (1º)
+ Cerca de 15 mil trabalhadores da construção civil retornam às atividades nesta quarta (1º)
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.