Cerca de 15 mil trabalhadores da construção civil retornam às atividades nesta quarta (1º)
Sindicato da categoria tenta acordo com patrões para férias coletivas
Após a quarentena de uma semana acordada entre os patrões e funcionários da construção civil na Grande João Pessoa, cerca de 15 mil trabalhadores retomam às atividades nesta quarta-feira (1º). Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, o representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sintricom) falou sobre a análise da proposta de férias coletivas.
“Não há como isolar um trabalhador dentro de um canteiro de obras. O trabalho exige muito movimento”. Essa foi uma das justificativas ditas pelo representante da categoria, Paulo Marcelo, durante a entrevista. O sindicato ainda salientou que poucas empresas no estado têm condições de oferecer ambientes adequados para evitar a contaminação do coronavírus.
A proposta de férias coletivas é analisada em conjunto com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon). O empresário e presidente do Sinduscon informou ao Portal T5 que "busca propor alterativas de preservação dos empregos, saúde e segurança dos trabalhos, além de preservar a saúde financeira das empresas", disse o engenheiro José William Montenegro.
Na próxima sexta-feira (3), representes dos dois sindicatos devem ser reunir para uma decisão conjunta.
saiba mais