TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vacinação

Vacinação contra a gripe é suspensa temporariamente em João Pessoa

A suspensão é até chegar uma nova remessa

Por Redação T5 Publicado em
Vacina 190603 132743
Foto: Reprodução/Arquivo/Tv Tambaú

Com cerca de 12 mil idosos e trabalhadores da saúde imunizados apenas nesta segunda-feira (30), em João Pessoa, a campanha de vacinação contra a gripe está mais uma vez suspensa. Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já vacinou mais de 70 mil pessoas. Esse número representa mais de 70% do total do público-alvo desta primeira fase da campanha de vacinação, que segue até o dia 15 de abril. A suspensão é até chegar uma nova remessa. A previsão é de que mais de 104 mil idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde sejam imunizados.

A partir desta terça-feira (31), a SMS segue com a vacinação para os trabalhadores de saúde e da rede especializada (profissionais de CAPS, Policlínicas, Consultório de Rua, entre outros). Apesar desta vacina não prevenir contra o novo coronavírus, a imunização protege a população contra a influenza, além de minimizar o impacto nos serviços de saúde. A campanha está ocorrendo desde a última segunda-feira (23) em 68 ginásios de escolas públicas, além de três pontos de ‘Drive Thru’ (Parque da Bica, Shoppings Manaíra e Mangabeira). Também é realizada nos hospitais e na casa de idosos que estão acamados.

“Em virtude da pandemia do coronavírus, a procura pela vacina contra a influenza cresceu muito este ano, superando a expectativa em relação aos anos anteriores. É a maior estrutura de vacinação extracampo da história da cidade. A partir de amanhã, os trabalhadores da rede hospitalar onde já ocorreu a vacinação no serviço e perderam a oportunidade, poderão se vacinar no Centro Municipal de Imunização, que fica localizado no bairro da Torre”, afirmou o chefe de Imunização da SMS, Fernando Virgolino.

Suspensão

A Secretaria Municipal de Saúde da Capital precisará suspender novamente a vacinação dos idosos, mas já solicitou formalmente a entrega de novas doses para que a campanha seja retomada o quanto antes. Essas doses da vacina contra a influenza são enviadas pelo Ministério da Saúde para o Governo do Estado, que repassa para os municípios.



Relacionadas