Fábrica é autuada após denúncias de fraude em rótulos de álcool em gel 70% no Sertão da Paraíba
Durante a autuação, a empresa informou que a medida tomada foi para fornecer o álcool em gel 70% com mais rapidez aos consumidores.
Após denúncias de uma possível fraude em rótulos de embalagens de álcool em gel 70%, uma fábrica de produtos de limpeza foi autuada, neste sábado (28), pelo Procon Municipal da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o secretário do Procon do município, Mainar Júnior, durante a vistoria foi identificado que alguns produtos estavam com um adesivo contendo informações divergentes do que havia originalmente no rótulo do produto.
“A empresa foi autuada, e se responsabilizou pelo recolhimento dos produtos nos fornecedores e, ainda, se disponibilizou a devolver as quantias pagas pelos produtos aos consumidores, mediante solicitação,” afirmou o secretário.
Durante a autuação, a empresa informou que a medida tomada foi para fornecer o álcool em gel 70% com mais rapidez aos consumidores e que agora o produto só será disponibilizado quando houver as devidas correções no próprio rótulo do produto.
Para atender a população durante a pandemia da Covid-19, o Procon de Patos está realizando atendimentos exclusivamente pelos canais de comunicação e-mail e telefone. O consumidor pode entrar em contato através dos números 9 8209-8321 e 9 9952-4014.
Para o serviço de fiscalização, o interessado deve contatar os números 9 8804-6541 e/ou 9 9623-6629. Ambos os serviços podem ser solicitados através deste endereço eletrônico.
Leia também:
+ Justiça nega habeas corpus para detentos que constituem grupo de risco do novo Coronavírus, na PB
+ Ministro da Saúde alerta governadores sobre medidas extremas: "Todos vão chorar"