TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manifestação

Motoristas fazem carreata contra decreto e pedem abertura do comércio em João Pessoa

A carreta teve início por volta das 10h, na praça João Pessoa

Por Redação T5 Publicado em
Carreata jp 1 ok
Foto: Bianca Corbacho / RTC

Motoristas realizaram uma carreata neste sábado (28) para reivindicar o retorno ao trabalho por parte da população paraibana após os governos estaduais e municipais decretarem o isolamento social como forma de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

A carreta teve início por volta das 10h, na praça João Pessoa, e seguiram pela Avenida Beira Rio, no sentido praia. O grupo passou pela granja Santana, residência do governador, e em seguida, seguiu para Avenida Epitácio Pessoa.

De acordo com o deputado estadual Cabo Gilberto, que convocou os eleitores para participar da manifestação, disse por meio das redes sociais, que o povo irá sofrer muito mais do que o sofrimento causado pelo coronavírus.

 “Não podemos parar 100% temos que voltar a trabalhar, o povo irá sofrer muito mais do que o sofrimento causado pelo coronavírus, não aguentaremos mais 10 dias nessa situação”, escreveu o parlamentar.

A ação vai de encontro ao pronunciado realizado pelo presidente Jair Bolsonaro no meio de semana. O presidente criticou decretos publicados por vários governadores que limitam o trânsito de pessoas nas ruas das cidades brasileiras com o objetivo de conter a evolução no número de casos de Covid-19 no país.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse nesta sexta-feira (27) que o isolamento social é uma ferramenta para combater a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Confira mais fotos da carreata

Leia também:

Sobe para 14 o número de casos de coronavírus confirmados na Paraíba

Rede Ebserh anuncia contratação de 6 mil profissionais para enfrentamento ao Covid-19



Relacionadas