Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
prevenção

Defensoria Pública da Paraíba solicita que agentes de limpeza sejam testados para Covid-19

A mesma recomendação foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Campina Grande na última terça-feira (24).

Por Redação T5 Publicado em
Defensoria publica da pb
ouça este conteúdo

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) solicitou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a recomendação de realizar testes do Covid-19, de forma prioritária e com urgência, em agentes de limpeza que prestam serviço à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A medida é uma das recomendações de prevenção à pandemia do novo Coronavírus.

A mesma recomendação foi encaminhada à Prefeitura Municipal de Campina Grande na última terça-feira (24). A iniciativa é do Núcleo Especial dos Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) e prevê, ainda, o fornecimento de álcool (70%) e equipamentos de proteção individual, além do fornecimento de orientações sobre  precaução, prevenção e contaminação do covid-19.

A recomendação também orienta o encaminhamento de funcionários aos serviços de saúde em casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo  novo coronavírus, conforme as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a limpeza e desinfecção de todas as  superfícies internas dos veículos após a realização do transporte e o  provimento de condições para higiene das mãos, como lavatório ou pia com  dispensador de sabonete líquido, suporte para papel toalha, lixeira com  tampa e abertura sem contato manual.

A preocupação com os agentes de limpeza acontece em função do trabalho que eles desempenham, em contato direto com lixos domiciliares e hospitalares, tornando-os vulneráveis à contaminação.

Leia também:

+ Presidente do CRM-PB é diagnosticado com Covid-19

+ Infográfico: Veja a evolução dos casos de coronavírus na Paraíba

+ Campina Grande tem novo caso de Coronavírus, mas não é da Covid-19; entenda

+ Coronavírus: Prefeito admite erro ao apoiar campanha "Milão não para"



Relacionadas
noscript