São João de Sousa é suspenso e cidade terá repasse à microempreendedores após caso de Covid-19
Entre os destaques, Fábio anunciou a suspensão dos festejos juninos em consequência da pandemia que já matou quase 80 pessoas no Brasil.
Por meio de um pronunciamento transmitidoao vivo pelo Youtubenesta sexta-feira (27), o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PSB), anunciou medidas de prevenção e combate a disseminação do novo Coronavírus na cidade. Ontem (quinta-feira, 26), foi confirmado o primeiro caso da Covid-19 no município.
Entre os destaques, Fábio anunciou a suspensão dos festejos juninos em consequência da pandemia que já matou quase 80 pessoas no Brasil. Ainda segundo ele, a suspensão deve-se a situação atual. “Caso haja o surgimento de uma solução efetiva que promova cura da Covid-19, a gente repensa a condição”.
O gestor também anunciou que haverá o emprego de R$ 2 milhões destinado a trabalhadores informais e microempreendedores. A expectativa é que cada um receba a quantia de R$ 200,00 a partir do mês de abril. A prefeitura oficializará o mecanismo de cadastramento para que o grupo beneficiado seja inserido no anúncio da prefeitura.
A cidade também estará inserida no decreto de Calamidade Pública anunciado pelo governo do estado, que altera o funcionamento de serviços como o do comércio. Devem ficar abertos e respeitando as determinações do Ministério da Saúde apenas serviços considerados essenciais.
Leia também: Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos
+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19
+ Na PB: sancionada lei que multa quem criar e compartilhar FAKE NEWS sobre a pandemia do Coronavírus
+ Em meio a pandemia, Bolsonaro inclui 'atividades religiosas' em lista de serviços essenciais
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330