Operadoras de telefonia não poderão interromper os serviços por inadimplência durante a pandemia, diz secretário
Anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais.
A Juíza Silvanna Pires Brasil Gouveia Cavalcanti, da 2º Vara de Fazenda Pública de João Pessoa, deferiu liminar favorável à Ação Civil Pública impetrada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor pleiteando que as operadoras de telefonia que atuam na capital se abstenham de suspender os serviços por motivo de inadimplência dos consumidores durante o período de exceção (calamidade pública) provocado pelas medidas preventivas de combate ao Coronavírus, (Covid- 19).
A liminar também prevê que se proceda a religação das unidades consumidoras que foram cortadas desde a data em que foi decretado o Estado de Calamidade Pública e enquanto perdurar essa condição de emergência em todo município de João Pessoa.
A informação foi confirmado pelo titular da pasta, o secretário Helton Renê. “A decisão da justiça se baseou no Decreto Estadual 40.122/2020”, informou o secretário.
“Importante lembrar que o que conquistamos foi para garantir a segurança dos serviços para quem com certeza terá problemas, no caso os autônomos que não estão podendo trabalhar por esse período, os demais consumidores deverão fazer a sua parte e não acumularem dívidas de forma injusta. Não podemos implodir nenhum sistema”, completou.
Leia também: Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos
+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19
+ Na PB: sancionada lei que multa quem criar e compartilhar FAKE NEWS sobre a pandemia do Coronavírus
+ Em meio a pandemia, Bolsonaro inclui 'atividades religiosas' em lista de serviços essenciais
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.