Coronavírus: obras no antigo HTOP começam segunda (30) e unidade deve abrir em 30 dias
O prédio foi cedido à Prefeitura de João Pessoa pelo proprietário e deve ser utilizado como hospital de retaguarda durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19
As obras no antigo Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (HTOP), no bairro de Tambiá, já foram iniciadas. O prédio foi cedido à Prefeitura de João Pessoa pelo proprietário e deve ser utilizado como hospital de retaguarda durante o período de emergência e de prevenção à Covid-19. Além do HTOP, também foi cedido à PMJP o Hospital 13 de Maio.
Leia também:
+ Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos
+ Brasil tem 60 mortes pelo novo Coronavírus; número de infectados passam dos 2.500
A requisição administrativa das unidades hospitalares foi feita por meio decreto. Os proprietários dos hospitais concordaram em ceder as unidades sem qualquer ônus ao poder público, enquanto durar a situação de emergência. Vitório Petrúcio, do antigo Prontocor, e Valmira Queiroga, do Hospital 13 de Maio, acataram prontamente o pedido da Prefeitura.
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com a secretária Planejamento Daniela Bandeira e a secretária Infraestrutura Sachenka Bandeira, além de técnicos da área da Saúde. Na pauta, foi definido que as obras nesses hospitais começam na próxima segunda-feira (30) e devem se estender pelos próximos 30 dias.
Veja ainda:
+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19
+ Paraíba tem 31 pacientes internados com suspeita de Covid-19; número de casos descartados cresce