Empresas de ônibus na Paraíba suspendem viagens em prevenção ao novo Coronavírus
Nos respectivos guichês, é possível encontrar comunicados informando sobre as deliberações.
Pelo menos três empresas de ônibus (veja abaixo) intermunicipais e interestaduais que atuam no Terminal Rodoviário de João Pessoa suspenderam as atividades na manhã desta quinta-feira (26). O local abriga 15 companhias responsáveis pelo deslocamento de passageiros pelo país.
Nos respectivos guichês, é possível encontrar comunicados informando sobre uma suspensão temporária (que vão de cinco a 15 dias), mas, há também informativos que avisam a suspensão das atividades por tempo indeterminado.
Saiba quais são
As empresas que anunciaram a suspensão das atividades são: Real Bus, que realiza viagens entre cidades da Paraíba, a Viaje Guanabara e a Viação Nordeste, as duas últimas com trajetos também para outros estados. As suspensões acontecem devido ao decreto estadual de calamidade pública em decorrência do coronavírus (Covid-19).
As três empresas divulgaram os comunicados nas redes sociais. AReal Bus suspendeu temporariamente as viagens de Campina Grande para Monteiro e de João Pessoa para Monteiro. No entanto, as viagens entre João Pessoa e Campina Grande permanecem nos horários das 8h e das 18h, em ambos os sentidos.
Já a empresaViaje Guanabara - que possui rotas de destino intermunicipais e interestaduais, paralisa as suas atividades a princípio, por 15 dias, mas pode ser prorrogada a depender de novos decretos ou determinações. A empresa informou que após o período de suspensão, todos os bilhetes vão ser reavaliados sem cobrança de taxa ou multa.
A Viação Nordestejá interrompeu as viagens com saídas de Natal, no Rio Grande do Norte, para João Pessoa e Campina Grande nesta quarta-feira (25). No entanto, todas as viagens serão suspensas nesta quinta-feira e até o dia 2 de abril, também considerando a situação de pandemia no país. O usuário com passagem comprada para o período pode remarcar a viagem.
Situação local
Até a publicação desta matéria, a Paraíba tinha cinco casos confirmados para a Covid-19. Outros 117 foram descartados. Até às 17h de ontem (quarta-feira, 25), a Paraíba possuía 31 pacientes internados suspeitos de Coronavírus, sendo 23 em leitos de internação regular (nos municípios de Cajazeiras, Monteiro e João Pessoa) e 8 em UTI (nos municípios de Sousa, Patos, Cajazeiras, Piancó e João Pessoa), 4 destes estão em hospitais privados na capital.