Chuvas no interior da PB causam alagamentos e a sangria de 22 reservatórios; veja
Segundo a AESA, mais chuvas são esperadas para a região
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 25 de Mar, 2020 às 6:38 PDT
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do estado da Paraíba (AESA) a quinta-feira (2) será de céu parcialmente nublado com chance pequena de chuva no Litoral, Brejo e Agreste do Estado. No entanto, o dia amanhã é de chuva forte nas regiões do Cariri e Sertão.
+ Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos
+ Brasil tem 60 mortes pelo novo Coronavírus; número de infectados passam dos 2.500
As chuvas dos últimos dias tem garantido água em açudes e barragens. O total de 22 açudes já sangraram na Paraíba. A maior precipitação no estado foi registrada no município de Zabelê, na região do Cariri. A chuva foi de 105mm. Muitos moradores foram até uma ponte para ver a cheia do Rio Benevides.
No sertão, a precipitação foi de quase 83mm. Uma barragem começou a transbordar e algumas casas ficaram alagadas. Cerca de 65 reservatórios já ultrapassaram a marca de 20% de água acumulada, eles vão garantir o abastecimento para vários municípios paraibanos.
+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19
+ Paraíba tem 31 pacientes internados com suspeita de Covid-19; número de casos descartados cresce
O açude de São Gonçalo está sangrando há mais de uma semana, já em Patos, a Barragem da Farinha está sangrando há vários dias, inclusive a justiça proibiu as pessoas de irem olhar a sangria do açude para evitar aglomerações.
A previsão da AESA é que continue chovendo bem nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão. As altas temperaturas e o alto teor de umidade presente no ar estão contribuindo para ocorrência de chuvas, segundo a Agência.
+ Em meio a pandemia, Bolsonaro inclui 'atividades religiosas' em lista de serviços essenciais
"Já foi emitido um aviso informando da presença de áreas de instabilidade sobre o estado da Paraíba. Com isso, nessas próximas 12 horas, ainda poderão ocorrer chuvas de intensidade moderada à forte, nas regiões do Alto Sertão, Sertão, Cariri e Curimataú. As chuvas poderão se estender de forma mais isolada", disse uma representante da AESA.