Médicos paraibanos orientam população pelas redes sociais
Profissionais da saúde têm oferecido informação sem custos de forma online
Muitos atendimentos médicos foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus, mas as dúvidas sobre a pandemia começaram a surgir e muitos profissionais de saúde passaram a usar suas redes sociais para orientar a população em um período que a informação faz toda a diferença.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Dr. Thiago Costa (@drthiagocostauro) em 22 de Mar, 2020 às 10:37 PDT
Em isolamento após uma viagem à Europa, o urologista Thiago Costa aproveitou o momento para informar pelo Instagram. Na plataforma, o médico se colocou à disposição para responder sobre o coronavírus, seus sintomas, as formas de prevenção e as demais perguntas que fossem feitas.
Já de volta aos atendimentos após a quarentena, o profissional continua tirando dúvidas online.
"Quem trabalha na urgência sabe que muita gente que vai até a unidade de saúde, muitas vezes não precisaria ter ido, muitas vezes é só para tirar dúvidas. Com as perguntas feitas pelas redes sociais, a gente evita aglomerações e impede a circulação do vírus", explicou, em contato com o Portal T5.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Flávio Melo (@flaviopediatra) em 20 de Mar, 2020 às 6:14 PDT
Já conhecido nas redes sociais, o paraibano Flávio Melo é pediatra e já usava sua conta no Instagram para falar com pais sobre formas e cuidados com as crianças. Agora, ele disponibilizou um email para que pessoas enviem perguntas sobre o Covid-19
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Thalita Sarmento (@dra.thalitasarmento) em 21 de Mar, 2020 às 7:56 PDT
Thalita Sarmento é pediatra e nas redes sociais reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em suas casas. Como forma de ajudar, se disponibilizou para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A mensagem, que oferece consulta online sem custo, tem sido muito propagada por profissionais de saúde, como uma forma de não superlotar as unidades do país.
Ver essa foto no InstagramJuntos somos mais forte. Que Deus abençoe todos nós ????????.
Uma publicação compartilhada por Dr. Cícero Ludgero (@dr.ciceroludgero) em 23 de Mar, 2020 às 4:40 PDT
O cirurgião oncológico Cícero Ludgero também tem usado sua conta no Instagram, com mais de 11 mil seguidores, para informar sobre a pandemia.