Funcionária de maternidade que morreu com sintomas de coronavírus testa negativo para covid-19
Ela trabalhava como assessora administrativa e o teste foi realizado aqui na Paraíba
A funcionária da maternidade Frei Damião que morreu com suspeita de covid-19 testou negativo para a infecção. Ela trabalhava como assessora administrativa. Mesmo com o resultado do exame negativo para o coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) mantém as ações de prevenção na maternidade. Desde a tarde desta terça-feira (24), está sendo realizada a desinfecção na área interna do prédio.
Serviços estão suspensos até amanhã à tarde por causa dessa desinfecção. A maternidade também vai receber o apoio de outras maternidades da rede para atender a demanda de urgência. A secretaria de saúde não informou quantos funcionários estão afastados da maternidade, mas garantiu que todos os colegas que tiveram contato direto com essa funcionária estão em casa, em isolamento.
A secretaria também disse que vai organizar uma equipe com psicólogos e psiquiatras para dar assistência a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima. Das cinco mortes que estavam com suspeita de coronavírus no estado, foram descartadas três mortes incluindo a da funcionária da maternidade. A secretaria ainda aguarda o resultado da causa dessas mortes.
Atualmente, o estado da Paraíba tem duas mortes de casos suspeitos, que é a mulher de 39 anos que estava internada em um hospital particular de João Pessoa e uma mulher de 40 anos estava internada no Hospital Regional de Patos. Já foram coletadas amostras e enviadas para o Instituto Evandro Chagas, que fica no Pará.
Leia também:
+ Morre funcionária de maternidade com sintomas de coronavírus em João Pessoa
+ Paraíba confirma terceiro caso de coronavírus
+ Bares e restaurantes de JP anunciam promoções e entrega grátis durante pandemia do Coronavírus
+ Confira lista com farmácias que fazem entrega em João Pessoa