Morre funcionária de maternidade com sintomas de coronavírus em João Pessoa
A vítima trabalhava como assessora administrativa da unidade.
Morreu na manhã desta terça-feira (24) uma funcionária da Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, a vítima era Quézia Leite Batista, que trabalhava como assessora administrativa da unidade.
Segundo a Secretaria de Saúde, Quézia estava internada em um hospital privado na capital, com notificação de suspeita para COVID-19. Seu material já havia sido coletado e está sendo analisado no LACEN-PB. O resultado será divulgado na tarde desta terça-feira (24).
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado à Secretaria de Saúde nos últimos anos", lamentou o governo em nota.
Mortes sob investigação
A Paraíba tem outras mortes suspeitas estão sob investigação. Os casos mais rcentes foram registrados neste fim de semana. A primeira situação envolve uma farmacêutica de Patos, no Sertão do Estado. A jovem de 29 anos, moradora de João Pessoa, que deu entrada em uma unidade particular de saúde no sábado (21), apresentando sintomas de diarreia e dificuldade respiratória.
O quadro de saúde evoluiu e, a paciente não resistiu. A morte foi confirmada neste domingo (22). Foi coletado material e submetido a análise para identificar se a causa da morte foi a Covid-19.
O segundo registro aconteceu em Monteiro, no Cariri. Um idoso de 67 anos deu entrada no Hospital Regional Santa Filomena, também no sábado. Ele apresentava sintomas de gripe, tosse e febre. Com a evolução do quadro, o paciente não resistiu vindo a morrer no fim da tarde de domingo (22)
Mais mortes suspeitas
Dois casos de morte despertaram a atenção das autoridades no estado. Uma registrada na última quinta-feira (19), quando aconteceu a morte de uma mulher com quadro clínico de problemas respiratórios em Patos, no Sertão do estado.
Veja também:
+ Paraíba confirma terceiro caso de coronavírus
+ Corpo de Bombeiros suspende Concurso Público para CFO 2020
+ Edital do Governo prevê mais de mil vagas para técnicos de enfermagem e mais de 300 médicos