Ministério Público do Trabalho sugere regras de combate ao Coronavírus em call centers
Uma das recomendações é que as empresas de call center operarem com redução de 50% no número de funcionários.
O
Ministério Público do Trabalho (MPT) sugeriu ao Governo da Paraíba
o estabelecimento de regras de combate aonovo Coronavírus. A
instituição destacou que a manutenção do funcionamento arrisca
não apenas a vida dos trabalhados internos, mas, a eficácia até
mesmo de distanciamento social.
Uma das recomendações para o quadro é que as empresas de call center operarem com redução de 50% no número de funcionários. Isso deveria acontecer pelo prazo de 15 dias a partir da próxima quinta-feira (26).
Além disso, funcionários a partir dos 60 anos, ou com histórico doenças respiratórias, gestantes ou que utilizem medicamentos imunossupressores sejam liberados.
Caso a liberação de pelo menos 50 % dos trabalhadores não seja acatada, que o governo determine que pelo menos 30 % sejam dispensados das funções enquanto ocorra a ascensão da pandemia.
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