Coronavírus: UEPB desenvolve protetor facial para doar a profissionais de saúde
A iniciativa do Laboratório de Tecnologia 3D (LT3D) tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento em que todo o mundo está na luta contra o novo coronavírus.
O Núcleo de Tecnologias e Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) desenvolveu em laboratório um protetor facial que está sendo produzido para a distribuição gratuita aos profissionais da área de saúde que trabalham em hospitais diretamente com pacientes que apresentam sintomas da Covid-19. A iniciativa do Laboratório de Tecnologia 3D (LT3D) tem o objetivo de colaborar com os órgãos de saúde neste momento em que todo o mundo está na luta contra o novo coronavírus.
O protetor facial, desenvolvido pelo engenheiro Rodolfo Castelo Branco, coordenador técnico, e Yasmine Martins, coordenadora do LT3D, deve ser usado para a proteção das máscaras, principalmente a N95. “Com esse protetor, os profissionais de saúde poderão usar as máscaras N95 por mais tempo na luta contra a Covid-19, pois vai funcionar como um protetor destas máscaras, que já começam a faltar no mercado”, destacou Yasmyne.
O protetor facial será distribuído aos profissionais dos hospitais que preencheram cadastro junto ao Nutes. Entre as informações solicitadas está o número de profissionais de saúde da UTI que lidam diretamente com pacientes acometidos pela Covid-19.
Esta é mais uma iniciativa do Nutes UEPB para colaborar com os profissionais da saúde na luta contra a Covid-19. Semana passada, o Laboratório de Computação Biomédica desenvolveu, em caráter de urgência, uma plataforma de monitoramento remoto para gerenciar os estudos epidemiológicos do novo coronavírus na Paraíba. A solução permite o acesso, em tempo real, à evolução dos casos e a partir desses dados, disponibilizados por meio do acesso remoto, o infectologista pode acompanhar a evolução do quadro de um maior número de pacientes.
Leonardo Alves/UEPB
Leia também:
+ Segundo caso do novo Coronavírus é confirmado na Paraíba
+ Paraíba vai contratar 2.443 profissionais para área da saúde
+Prefeitura de João Pessoa vai contratar 100 profissionais para área da saúde
+ Paraíba realizará testes para o Covid-19 a partir desta semana, diz governador
+ Clube paraibano multará jogadores que não mantiverem a forma física
+ Campanha de vacinação contra Influenza tem início nesta segunda-feira em JP
+ Número de mortes pelo novo Coronavírus no Brasil chega a 25
+ Na Guatemala, brasileira pede ajuda para retornar à Paraíba
+ Governo permite suspensão de contrato de trabalho por quatro meses
+ Ministro da Saúde prevê que 50% da população será infectada por coronavírus no Brasil
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.