Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Domingo,
12 de Janeiro
Prevenção

Viu aglomeração de pessoas? Ligue 190 ou 193

As ações de prevenção por parte dos órgãos operativos já vêm sendo colocadas em prática, do litoral até o sertão do Estado,

Por Redação T5 Publicado em
Policia militar homicidio
ouça este conteúdo

A população paraibana pode utilizar os números 190 e 193 para indicar às forças de segurança locais onde ainda permanecem aglomerações de pessoas. Os pontos indicados terão a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, a fim de conscientizar sobre a necessidade de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do coronavírus. As ações de prevenção por parte dos órgãos operativos da Segurança e da Defesa Social (Sesds) já vêm sendo colocadas em prática, do litoral até o sertão do Estado, em diversos municípios, desde a noite de sexta-feira (20).

+ Segundo caso do novo Coronavírus é confirmado na Paraíba

+ Paraíba vai contratar 2.443 profissionais para área da saúde

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel PM Júlio César e Oliveira, a partir do contato e da indicação desses locais, que podem ser festas, praias, praças, ou qualquer outra situação na qual exista grande número de pessoas, as viaturas serão despachadas para a realização do trabalho preventivo. “O nosso objetivo é seguir as orientações das autoridades sanitárias e do próprio Governo do Estado. As pessoas precisam se conscientizar de que esta é a hora de permanecer em casa”, frisou.

+ Paraíba realizará testes para o Covid-19 a partir desta semana, diz governador

+ Clube paraibano multará jogadores que não mantiverem a forma física

Por determinação do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estão orientando a população paraibana sobre a necessidade do recolhimento. “A Sesds com a Secretaria de Saúde tem feito operações no sentido de orientar as pessoas a se conscientizarem para a gravidade da situação, mas também iremos, em determinado momento, fazer cumprir a legislação. A desobediência a essas orientações de vigilância sanitária implica em crime. Então, estabelecimentos que permanecerem abertos, comércios, serão responsabilizados por crime de desobediência à instrução de vigilância sanitária”, explicou.

+ Número de mortes pelo novo Coronavírus no Brasil chega a 25

+ Na Guatemala, brasileira pede ajuda para retornar à Paraíba

Segundo os artigos 267 e 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), são crimes contra a saúde pública causar epidemia mediante a propagação de genes patogênicos e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, respectivamente.

Leia também:

+ Na Guatemala, brasileira pede ajuda para retornar à Paraíba

+ Governo permite suspensão de contrato de trabalho por quatro meses

+ Ministro da Saúde prevê que 50% da população será infectada por coronavírus no Brasil




Relacionadas
noscript